Economia Verde

Atlas Florestal > Economia Verde

No ano passado o Estado de São Paulo, publicou a “RESOLUÇÃO SMA Nº 189, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Estabelece critérios e procedimentos para exploração sustentável de espécies nativas do Brasil no Estado de São Paulo”

Esta resolução embasa uma medida que é fundamental para a preservação: A viabilidade econômica de florestas nativas. Quando conseguimos agregar valor as áreas preservadas, está área deixa de ser um “problema” e passa a ser uma solução para o desenvolvimento sustentável.

Atualmente muitos proprietários veem as áreas de mata como um passivo na propriedade, uma área improdutiva. Nesta resolução o Estado de São Paulo, fornece condições legais para viabilizar economicamente tais áreas sem a necessidade de desmatamento.

Sendo assim o Artigo 1° desta resolução estabelece critérios e procedimentos para as atividades de exploração sustentável de espécies nativas do Brasil no Estado de São Paulo nas seguintes modalidades: 
I – Da Coleta em Área de Vegetação Natural; 
II – Exploração Seletiva em Área de Vegetação Natural; 
III – Intervenção na Vegetação de Reflorestamento; 
IV – Plantio e Exploração Seletiva de Indivíduos Plantados em Área de Vegetação Natural; V – Manejo Agroflorestal Sustentável

@atlasflorestal trabalha com todas as modalidades acima!!! Se você quer viabilizar economicamente sua propriedade e ainda sim colaborar com o meio ambiente. 
Entre em contato conosco!!!